sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brasil e Uruguai vão ter ligação ferroviária

Jorge Seadi

O Brasil e o Uruguai vão ter uma ligação ferroviária a partir de maio do ano que vem. O acordo para a operação do ramal foi feito na reunião do Mercosul que se realiza em Foz do Iguaçu, no Paraná. A ligação será entre as cidades de Cacequi e Livramento, no Rio Grande do Sul, entrando no Uruguai por Rivera, disse o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ele ressaltou que esta ligação entre os dois países “vai ter uma relevância muito grande do ponto de vista econômico”.
O assessor especial da Presidência revelou também que os problemas de taxas da produção da Usina de Itaipu foram tratados com o Paraguai. O governo paraguaio pediu que o Brasil pagasse mais pela energia produzida por Itaipu. A proposta está no Congresso Nacional do Brasil. A expectativa de Marco Aurélio Garcia é que o Congresso aprove o reajuste no começo da próxima legislatura. Com informações da Agência Brasil

Empresário Eike Batista nega que esteja fundando um novo partido político

Em seu Twitter , o megaempresário Eike Batista acaba de negar que esteja fundando um novo partido, o Partido Novo , a menos que ele já esteja começando a mentir como político experiente. A conferir !

Logo depois , sua equipe postou no microblog que vai investir 1,7 bilhão de reais no maior estaleiro das três Américas , no Superporto do Açu, em São João da Barra.

Dilma é diplomada presidente prometendo cuidar dos mais frágeis

Dilma Rousseff foi diplomada presidenta da República, nesta sexta-feira (17), pelo do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. É o último passo do processo eleitoral antes da posse.

Ao discusar, Dilma repetiu seus compromissos de campanha: trabalhar para cuidar dos mais frágeis, governar para todos, dar prioridade para a educação, segurança e saúde; fazer um governo que honre as mulheres e manter a estabilidade econômica e trazer investimentos. Ele também não esqueceu de elogiar o presidente Lula:

“Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro...

... Sei que há muitas expectativas sobre o governo que iniciaremos em janeiro próximo. Sei da responsabilidade de suceder Lula, dos desafios que nosso futuro comporta. Quanto orgulho temos de ver um homem do povo conduzindo o país para um momento de extraordinário avanço social e econômico. Foi esse mesmo sentimento que fez o povo eleger uma mulher presidenta. Para além da minha pessoa, esse fato representa a crescente maturidade da nossa democracia. Rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras...

... Defenderei sempre a liberdade de imprensa e de culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia política ou econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador e trabalhadora, empresário e famílias das regiões desse imenso país”.

A presidenta eleita finalizou o discurso dizendo que reparte o diploma com todos os brasileiros. “No Brasil, conto com todos e todas, e todos e todas podem contar comigo”.

Com informações da Ag.Brasil

Neste ano, foram gerados dois milhões e meio de novos empregos

Em novembro, foram 138.247 empregos. Com isso, de janeiro a novembro, foram gerados 2,54 milhões de postos de trabalho.

Os números foram divulgados hoje (16) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em entrevista coletiva.

Foram admitidos 1,57 milhão de pessoas, enquanto 1,43 milhão perderam o emprego no mês passado.

Mesmo sendo um bom resultado, não repetiu os 246,6 mil empregos gerados em novembro de 2009, quando o Brasil retomava o crescimento pós-crise.

Lupi disse que nesse mês dois fatores afetaram as contratações. Um deles foi a entressafra e o outro o câmbio. “A queda do dólar desacelerou a produção nacional e reduziu a contratação, tendo em vista o efeito cambial”, explicou.

O setor que abriu o maior número de vagas foi o de comércio (131.336), seguido pelo de serviços (79.173). O estado que gerou o maior número de vagas foi o Rio de Janeiro (31.965) e a região com o maior número de novas vagas de trabalho foi a Sudeste (52.114). (Da Agência Brasil)

ONG quer vincular pagamento de políticos ao salário mínimo

Em reação ao aumento salarial que os parlamentares concederam na quarta-feira, 15, a si próprios, ao presidente, ao vice e aos ministros, um grupo de ativistas está organizando uma proposta de emenda constitucional (PEC) para vincular o pagamento de ocupantes de cargos eletivos ao salário mínimo. A ideia é recolher 1 milhão de assinaturas pela internet e enviar, em seguida, o projeto ao Congresso por iniciativa popular. “Será como a Ficha Limpa, um movimento de baixo para cima”, diz frei David Santos, diretor-executivo da ONG Educafro, responsável pela iniciativa.

O texto da PEC pretende mudar os Art. 9.o e 39.o da Constituição, para garantir que ”os subsídios do membro de Poder, do detentor de mandato eletivo, dos Ministros de Estado e dos Secretários Estaduais e Municipais serão reajustados segundo a variação do salário mínimo”. O manifesto que precede a iniciativa critica o que chama de “abuso” dos parlamentares, “que visam reajustar os seus próprios salários de forma totalmente desproporcional a realidade financeira do povo e do País”.

Para subscrever à proposta, é necessário apenas visitar, a partir de amanhã, o site www.nossalei.com.br e informar o nome e o título de eleitor.Agência Estado

Lula foi escolhido o Brasileiro da Década, e Dilma a Brasileira do Ano

Presidente Lula foi escolhido personalidade da década pela Revista IstoÉ; Dilma Rousseff foi eleita a brasileira de 2010


Brasileiro da Década:

Luiz Inácio Lula da Silva
Lula é o personagem que melhor exemplifica a busca do brasileiro por um futuro melhor. Nascido no sertão nordestino, ele foi retirante, metalúrgico, sindicalista, candidato por quatro vezes e presidente da República por dois mandatos. Deixará o cargo tendo feito sua sucessora e com um dos maiores índices de aprovação da história do País. Neste ano, foi homenageado como brasileiro da década por ISTOÉ.

Brasileira do Ano 2010:

Dilma Rousseff
Eleita a primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff foi homenageada como brasileira do ano. Sua atuação na política vem desde o período da ditadura militar, durante o qual se uniu a grupos estudantis que lutavam por liberdade de expressão. Escolhida pelo Presidente Lula após ser ministra da Casa Civil, recebeu mais de 50 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.