sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em crise há 7 anos, TV Globo diminui meta de audiência para 2011

Sofrendo há sete com a fuga de telespectadores, a Rede Globo de televisão reviu sua meta de audiência e diminuiu em quatro pontos a média ideal de ibope diário. Segundo a coluna "Outro Canal" desta quinta-feira (31), da Folha de S.Paulo, a emissora estabeleceu como meta 18/19 pontos de média no Ibope.

Antes da revisão, a emissora trabalhava com uma média de 22 pontos diários, previsão que não alcançava desde 2004. Entretanto, desde fevereiro que o Ibope tem registrado queda na audiência da Globo — sua média foi de 15,9 pontos no mês passado.

"Mantemos a relação de distância de audiência com as outras redes", tergiversa o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, ao falar sobre os novos índices. Florisbal também prometeu que a Globo terá 90% sua programação transmitida em Alta Resolução (HD) até 2012, começando pelo horário nobre.

Uma das evidências da crise é que a 11ª edição do Big Brother Brasil, encerrada na terça-feira (29), teve média de apenas 29 pontos de audiência e 49,1 % de share (participação no total de televisores ligados). O índice da despedida passa bem longe da final da edição passada, em 2010, que marcou 40,6 pontos, com 64,1% de share.

A final do BBB 9 registrou 40,8 pontos, com 61% de share, a do BBB 8, 45,6 pontos, a do BBB 7 49,9 pontos e a do BBB 6 foi de 51,8 pontos. O melhor índice de final do programa veio em 2005: 57,4 pontos com quase 80% de share no horário.

Da Redação, com agências

Vermelho.org

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.