sábado, 18 de dezembro de 2010

Fundador do WikiLeaks promete acelerar vazamentos

“O fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, disse nesta quinta-feira que acelerará a divulgação de documentos diplomáticos secretos dos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa da BBC Newsnight após ser libertado da prisão, em Londres, ele afirmou ainda que as tentativas de extraditá-lo à Suécia por acusações de crimes sexuais fazem parte de uma campanha de difamação.

Assange está numa casa em Suffolk, leste da Grã-Bretanha, enquanto aguarda a análise do pedido sueco para que seja extraditado. Ele nega as acusações e diz que seu caso envolve "vários interesses diferentes - pessoais, domésticos e internacionais" UOL / BBC Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Na diplomação dos eleitos por São Paulo, aplausos para Tiririca e vaias para Paulo Maluf

Na diplomação dos eleitos por São Paulo, aplausos para Tiririca e vaias para Maluf

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) diplomou hoje (17) o governador e o vice-governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Afif Domingos (DEM), dois senadores, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais eleitos em outubro no estado. A diplomação é a última etapa do processo eleitoral e antecede a posse dos eleitos.
A Assembleia Legislativa, palco da diplomação, ficou lotada por militantes partidários, jornalistas, eleitores e funcionários da casa. Entre os diplomados para assumir o cargo de deputado federal estavam o comediante Francisco de Oliveira, o Tiririca (PR), que obteve 1,3 milhão de votos, e o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP), que chegou a ter os quase 500 mil votos recebidos na última eleição anulados por ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Condenação que o incluía no rol de candidatos fichas sujas. Na última segunda-feira (13), contudo, a condenação foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a decisão que cassou o registro da candidatura de Maluf.
Ao chegar à Assembleia, Maluf disse que sempre confiou na Justiça brasileira que, segundo ele, funciona bem. O deputado se disse honrado pela oportunidade de "trabalhar" mais quatro anos "por São Paulo e pelo Brasil".
Tiririca, por sua vez, admitiu estar nervoso por receber "o primeiro de muitos diplomas que virão", disse que está se acostumando a ser tratado por deputado e voltou a fazer piada com o aumento salarial dos parlamentares que irá beneficiá-lo.
Durante a cerimônia de diplomação, Tiririca foi bastante aplaudido, enquanto Maluf recebeu vaias durante todo o tempo em que permaneceu à frente da plateia.

Com informações da Agência Brasil

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.