domingo, 12 de junho de 2011

População se junta aos bombeiros na luta pela anistia e melhores salários #anistiaaosbombeiros


Um dia após a libertação dos 439 bombeiros presos, milhares de pessoas se espremem pelo calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio, neste domingo (12), em mais um dia de manifestações dos militares. A bandeira do movimento, que reivindicava melhores salários e condições de trabalho, foi deixada em segundo plano após a invasão do quartel central. Após as prisões e torturas e para evitar novas prisões ou que percam suas patentes, eles querem a anistia.

Caso consigam a anistia, é como se eles nunca tivessem cometido crimes. No último sábado, os bombeiros informaram que pretendem recolher 600 mil assinaturas. Com o documento em mãos, os deputados estaduais vão criar um projeto de lei pelo perdão aos militares.

A população, que tem dado apoio à corporação, foi às ruas. Entre os bombeiros, estão também professores e policiais militares. No meio de tanta gente, uma presença ilustre. A cantora Alcione deixou sua casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste, para dar apoio à classe.

- O Rio hoje é vermelho. Desde o Recreio, só vejo pessoas com camisas vermelhas. Eles merecem a anistia e um salário melhor. Eles merecem porque, justo no Rio, acontece tanta tragédia. É só a gente lembrar do Bumba, de Teresópolis e outras tantas tragédias. É por isso que eu fiz questão de vir aqui hoje, de vermelho, apoiar quem pode salvar a minha vida.

A Marrom falou também da união das pessoas pelos bombeiros.

É um fato inédito, nunca se viu uma mobilização popular tão grande. Ninguém vai conseguir reverter isso. Está parecendo final de campeonato, a praia está lotada.

Pelos cartazes na orla, é possível notar que diversas pessoas vieram de longe apoiar os bombeiros do Rio. Há faixas de Mato Groso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e da região Nordeste.

A tabela abaixo retrata a situação real da categoria:

tabela-ajustada

Ainda existe esperança: Prisão foi atrocidade contra heróis
Por: Marcos Pereira

Wilton Junior grande Ainda existe esperança

- Precisamos nos mobilizarmos não podemos aceitar este descaso com a categoria, ninguém vive com 950 reais nem muito menos o governador Sergio Cabral, vamos lutar por aqueles que lutam pela gente, quando eles queriam aprovaram o aumento deles, chegando a 61,83% para os senhores parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. Por isso a população precisa dar um basta!!! @alexbdsantos #anistiaaosbombeiros

Com Informações do R7

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.