sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Pânico na TV" é condenado pela Justiça

A liberdade de imprensa não pode ser confundida com agressividade e desrespeito com o cidadão. Com esse entendimento, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou a RedeTV! a pagar R$ 100 mil de indenização por “brincadeira” feita para apresentação de um quadro do programa “Pânico na TV”. A condenação teve por base filmagens em que um dos humoristas jogou baratas vivas sobre uma mulher que passava na rua.

O relator, o ministro Aldir Passarinho Junior citou trechos da decisão proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Caetano Lagrasta, que assinalou que a liberdade de imprensa não pode ser confundida com despreparo e ignorância, nem com agressividade e desrespeito, não só com quem assiste ao programa, mas com o cidadão comum. Ele reiterou que emissoras costumam apresentar vídeos dessa natureza, em total desrespeito aos direitos humanos. Protegidos pelo poder da divulgação e pressão do veículo, fazem com que os telespectadores façam parte de um espetáculo de palhaçadas, segundo ele.

A vítima da agressão sustentou que a “brincadeira” repercutiu em sua personalidade de maneira além do mero transtorno, como verdadeiro desgosto. Ela alegou que ficou impedida de trabalhar durante o período sob o impacto do terror repentino. “Brincadeiras não se confundem com as das características analisadas, causadoras de dano moral em elevado grau, onde incluído o dano à imagem e à privacidade”, afirmou ele. O constrangimento não se desfaz, para o ministro, com a utilização de mosaicos na imagem veiculada, posto que a vítima sofreu abalo quando feita a brincadeira.

A condenação havia sido fixada em 500 salários mínimos pelo TJ-SP. Mas, segundo o relator, a quantia era elevada. Esse valor é o que STJ geralmente arbitra para casos mais graves, como morte ou lesão física considerável, como perda de um membro em acidente de trabalho. O ministro ressaltou, entretanto, que o ato merece reprovação, quer pelo dano psíquico sofrido pela parte, quer pela ridicularização imposta à transeunte.

Por Consultor Jurídico

25 comentários:

José André disse...

Pânico tem mais é de acabar de vez na tv isso sim,
perdeu a graça já faz anos.

Alice Oliveira disse...

Esses idiotas do Pânico tem que ser tirados do ar...isso sim...programa besta!

lac_coutinho disse...

bem feito...programa idiota.

gabriel =D disse...

bem feito para eles...

Unknown disse...

O pânico é show de bola!! Tem que acabar com faustão, gugu, etc.
Viva a pahaçada!!!

Anônimo disse...

Aquilo não é um programa. É um descaso com a saúde intelectual.

verdao F.C disse...

panico é bom sim..so exageram as vezes.. haha..mais eu do rizada demais!!(fodam-se os conservadores)

Adri Menez disse...

único programa de Tv, que ainda me animo de ver.

leonardo R. Fantini disse...

ótimo ...ja estva passando da hora desses imbecís do pânico e outros programinhas chulos tomaraem uma ferrada no rabo, confundiram ja faz anos o dito "liberdade de espressão"...beeemmmmm feitooooo !!!

David disse...

exagera nada não ma.O programa é besta, não presta mas todos assistem. se não assistissem, como sabem se passa besteira ou não? fico puto com esse tipo de gente que, pra ganhar um dinheirinho, não deixa passar nada.
porra.era pra ter jogado era cobra nessa vaca.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver em ser conservador ou não
Pânico na tv é um programa de ignorante, e infelizmente a maioria dos brasileiros são ignorantes e ainda assistem essas coisas. Aposto que 99% dos telespectadores NUNCA leram um jornal ou um livro na vida. to mentindo ?

Rossano disse...

Aquela história. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! O programa já foi bom, isso obviamente porq era algo diferente , agora é pura apelação por audiência ! Vesgo é um exemplo: não sabe imitar, é péssimo com tiradas rápídas , por sua falta de criatividade normalmente insulta as pessoas. O que é aquele cara ( a muleke) troço sem graça, o coitado até retardado da kbça é , ficam ganhando $ grana nas costas de pessoas sem instrução. Lixo, é no que virou este programa.

DouglasT disse...

acho que dava pra ter arrancado mais dinheiro...

Bárbara Melo disse...

Pânico faz sucesso por ser xulo. CQC é que é programa de humor.

Unknown disse...

Agora que vocês estão percebendo que eles não prestam e nunca prestaram. Eles são escrotos demais. Não é um tipo de programa que se pode ver em familia, pois só aparece vagabundas dançando e eles desrespeitando as pessoas. Eles zoam muito do cidadão que é feio e pobre, eu acho isso um absurdo. Eu nunca assisti e nunca assistirei esse lixão

Unknown disse...

Nem é coisa de conservador, é de gente q segue tendência.
Aposto que os q estão falando mal, há alguns anos atrás se diziam fãs do pânico. Agora é um pseudointelectual.

Já foi melhor mas agora nem tanto.

Anônimo disse...

Não é questão de conservadorismo, mas de bom senso.

Pânico na TV já foi um humorístico excelente, na minha opinião. Mas como todo programa humorístico na TV, possui prazo de validade. Quando esse prazo não é respeitado, satura, se torna repetitivo e enjoa.
Acho que o talento em fazer rir tem que ser do comediante para o público, e não depender de terceiros para fazer as pessoas rirem.
No decorrer do tempo o pessoal do programa perdeu o bom senso, começaram os exageros... acho essa condenação muito justa, quem sabe assim eles param um pouco e refletem sobre o tipo de humor que estão fazendo. Está na hora de reinventar o programa, pois já desgastou. É como o Casseta e Planeta... levou anos, mas enfim os humorístas perceberam que não funcionava mais... que era hora de parar e repensar no formato do programa. Acho que o mesmo deve ser feito pelo pessoal do Pânico. São humorístar incríveis, talentosos, mas que infelizmente estão se desgastando em um programa cada vez mais chato de ver.

Acho essa condenação muito justa.

campo obrigatório disse...

Se excederam e tiveram o merecido. Mas o programa é bem legal.

Unknown disse...

Tá na hora do panico sair do ar... já foi!!
Além de sem graça e cansativo, já passou do apelativo, só punheteiros e jozelitos curtem essa porra hje em dia!!!

Coddy disse...

Não é questão de ser conservador... mas o Pânico perde a linha facilmente, seja na radio (como aquele caso que juntou o pessoal todo pra xingar um que tinha ligado para zoar alguem la... acho q era o polvilho) ou na TV fazendo materias que agridam (moralmente no caso) uma pessoa.

Antigamente eles só faziam esse tipo de coisa com o pessoal do proprio programa... era mais serio, hoje virou palhaçada

PR!*** PRETTY ODD disse...

a vão se ferrar engomadinhos dexao povo ser feliz \o/

. disse...

fodam-se vocês que não gostam de pânico.
não sabem o que é humor de verdade.
decerto são daqueles que assistem Zorra Total e acham engraçado ¬¬

Isaias disse...

O que esses pau na zorba tão falando? Panico ruim? Vtf!
Melhor programa do Brasil

Marina :3 disse...

ai q saco vcs einh... panico é mt bom! oq é ruim é fantastico,gugu,faustao... e olha q já chego a passar o fantastico em audiencia algumas vezes

Guilherme disse...

Pânico na TV:

Apelação --------------- 60%
Piadas sem graça -- 30%
Infantilidades ---------- 10%

Perfil de quem assiste pânico:

Totalmente alienado, burro, adora pobrices, acha graça em quadros idiotas e punheteiro. Corintiano se encaixa aqui? kk'

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.