quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange, publicará suas memórias em 2011, diz The Guardian

Redação, Portal IMPRENSA

“Um manuscrito sobre a vida do fundador da organização WikiLeaks, Julian Assange, pode estar pronto em março de 2011 já que o ciberativista vendeu suas memórias para duas editoras, segundo informações do jornal britânico The Guardian nesta terça-feira (21).

Colaborador na divulgação de documentos secretos obtidos pelo WikiLeaks, o periódico afirmou que a editora britânica Canongate e a norte-americana Knopf seriam as escolhidas.

O australiano, de 39 anos, está em liberdade condicional, no interior da Inglaterra, aguardando julgamento sobre possível extradição para a Suécia, onde a Justiça o acusa de cometer crimes sexuais. Ele é o responsável pela revelação de milhares de informações confidenciais sobre ações militares e diplomáticas do governo dos Estados Unidos.

Ao estilo WikiLeaks, a informação sobre a produção de biografia de Assange teria vazado no Twitter da editora espanhola Random House Mondadori. De acordo com o Guardian, Claudio Lopez, diretor da divisão literária da editora, confirmou que "o manuscrito estará pronto em março".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.