sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ONG quer vincular pagamento de políticos ao salário mínimo

Em reação ao aumento salarial que os parlamentares concederam na quarta-feira, 15, a si próprios, ao presidente, ao vice e aos ministros, um grupo de ativistas está organizando uma proposta de emenda constitucional (PEC) para vincular o pagamento de ocupantes de cargos eletivos ao salário mínimo. A ideia é recolher 1 milhão de assinaturas pela internet e enviar, em seguida, o projeto ao Congresso por iniciativa popular. “Será como a Ficha Limpa, um movimento de baixo para cima”, diz frei David Santos, diretor-executivo da ONG Educafro, responsável pela iniciativa.

O texto da PEC pretende mudar os Art. 9.o e 39.o da Constituição, para garantir que ”os subsídios do membro de Poder, do detentor de mandato eletivo, dos Ministros de Estado e dos Secretários Estaduais e Municipais serão reajustados segundo a variação do salário mínimo”. O manifesto que precede a iniciativa critica o que chama de “abuso” dos parlamentares, “que visam reajustar os seus próprios salários de forma totalmente desproporcional a realidade financeira do povo e do País”.

Para subscrever à proposta, é necessário apenas visitar, a partir de amanhã, o site www.nossalei.com.br e informar o nome e o título de eleitor.Agência Estado

4 comentários:

Marivan disse...

Valeu pelo convite de amizade, vou seguir suas noticias,
te desejo um belo final de semana, um feliz natal e um ano novo cheio de realizações!!!

Brasil Informado disse...

Que neste NOVO ANO sejamos capazes de diferenciar as coisas boas das ruins para que possamos esta sempre juntos as novas mudanças, estando sempre disposto para aprender ALGO NOVO de NOVO e de NOVO...
`UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES!!! `FELIZ 2011`

Brasil Informado

Atena disse...

Temos de dar força a essa iniciativa. Chega dessa pouca vergonha dos nossos "representantes" no Congresso. Eles só pensam em representar a si próprios.
Continue nos informando.
abraços

Unknown disse...

Sonhar é preciso, só que a máfia jamais irá votar nesta iniciativa.
Vassalo

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.