terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Força Sindical questiona se Mantega 'trocou figurinhas' com FHC

Em nota intitulada "Será que Mantega 'trocou figurinhas' com FHC?", a Força Sindical afirma que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, revelou "todo o seu desprezo pelos temas sociais" ao desconsiderar reajuste na tabela do Imposto de Renda.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, assina documento que ironiza as férias do "insensato ministro" em Trancoso, região que concentra resorts de luxo na Bahia.

"Vale lembrar que o ex-presidente FHC passou as férias recentemente na mesma localidade. Será que ambos não se encontraram e 'trocaram figurinhas' sobre o receituário do arrocho fiscal, da restrição ao crédito e do achatamento dos salários?", diz a nota da Força, que representa cerca de 1.600 sindicatos e 12 milhões de trabalhadores.

Ontem, Mantega provocou a fúria dos sindicalistas ao negar que a correção da tabela do IR esteja sob estudo.

Os sindicalistas pedem que a tabela seja corrigida em 6,46%, referente à inflação acumulada em 2010 medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O governo quer manter o patamar de 4,5%.

Outro ponto de discórdia é o valor do salário mínimo. A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28) que o governo insistirá para fechar em R$ 545, descréscimo de 6% nos R$ 580 pleiteados por centrais sindicais.

Segundo Paulinho da Força, Mantega "menosprezou a importância do diálogo democrático estabelecido entre as centrais e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho, em reunião realizada no Palácio do Planalto a pedido da presidente Dilma".

O deputado afirma que o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, estava presente na reunião e "confirmou, diante dos presentes, o andamento do estudo do governo sobre a correção da tabela do Imposto de Renda".

Paulinho ressalta a "relação democrática" que sindicalistas tiveram durante a gestão Lula.

"Acreditamos na sensibilidade social do novo governo que se inicia nas questões que envolvem os menos favorecidos economicamente." CFSP

Por Jornal Floripa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.