sexta-feira, 29 de abril de 2011

Globo completa 46 anos com o pior Ibope

Nesta terça-feira (26), quando completou 46 anos de existência, a Globo recebeu de presente uma notícia nada agradável. Dados apontaram que a emissora teve somente 16,2 pontos de média de audiência do início do ano até agora, entre 7h e 0h na Grande São Paulo. Esse resultado está 0,3 ponto abaixo da média registrada ao longo de todo o ano de 2010 e é o mais baixo registrado pela emissora do Jardim Botânico, desde sua fundação.

As quedas de audiência da Globo vêm se acentuando desde 2006. Naquele ano, a emissora registrava média de 21,4 pontos, ou seja, 5,2 pontos a mais do que tem apresentando atualmente. Esse número representa também o terceiro recuo consecutivo em três anos e indica uma queda de cerca de 26% em relação ao maior ibope obtido pela Globo nos últimos dez anos: 21,7 pontos em 2004.

Como não houve uma mudança grande no número de televisores ligados nesse mesmo período, esses dados mostram que a Globo perdeu telespectador, seja para outras emissoras abertas, canais fechados ou DVDs.

As manhãs globais, por exemplo, vêm apresentando sérios problemas. Na última quarta-feira (20), o programa Fala Brasil (Record) ampliou ainda mais a vantagem em relação ao Mais Você (Globo). Naquela data, os dados mostravam que a atração da Record atingiu 7,2 pontos de audiência e share (participação de televisores ligados) de 27,4%. Já o Mais Você não passou de 6,4 pontos no Ibope, com share de 24,3%.

O programa ancorado por Ana Maria Braga vem perdendo audiência sucessivamente, o que tem colocado o diretor Boninho em situação ainda mais desconfortável. Ele, que já vinha se enfraquecendo na emissora carioca, perdeu espaço e prestígio neste ano com a estreia do Bem Estar, em fevereiro. O programa de qualidade de vida tirou 40 minutos da TV Globinho e não é subordinado ao diretor, que comandava toda a manhã da Globo.

Boninho também teve dificuldades com o BBB, programa que, quando lançado, foi responsável pela mudança de seu status. A edição deste ano teve o desempenho mais fraco desde a estreia do reality show, em 2002.




No Blog do Miro, Por: R7

8 comentários:

Angelus Pacifer disse...

Um presentão !

Devan disse...

SÓ PASSA BOSTA TAMBÉM... TV ABERTA É LIXO!

Maycon disse...

Televisão aberta no Brasil é um lixo e a paga é muito cara! Por isso que troquei minha televisão pela internet!

Fabio disse...

A Globo está direcionando sua audiência da mídia grátis para a mídia paga. Ela é dona dos principais canais pagos que geram muito mais receita. A internet também é uma mina de ouro para a Globo que tem tirado audiência dos programas esportivos e do jornalismo da concorrência.
Existem pessoas ingênuas que acham que têm condições de saber as estratégias das empresas pelo que lhes parece de longe.
Podem dormir tranquilos, quando a TV via internet for uma realidade do dia-a-dia do espectador médio a Globo vai estar anos-luz a frente.
A maior receita do BBB está no PPV e nas propagandas de internet, a TV aberta é a base do faturamento e paga os custos com muita sobra. A fortuna vem da internet, fomentada em sua maior parte pela mídia espontânea e gratuita dos blogs que lutam por cliques para ter uns centavinhos usando a programação da Globo como "pauta".
Muitos deles, assim como muitos programas de TV da concorrência, simplesmente não existiriam se a Globo não tivesse feito o mercado publicitário ser tão grande como é.
Os críticos são apenas pessoas que tem antipatia, preferência por outro grupo de comunicação ou simplesmente tem o instinto natural humano de torcer pelo mais fraco. Além disso, existem pessoas que tomam para si a "propriedade" de certa marca e lutam por ela de forma quase irracional. Exemplos claros são os que defendem a Apple, a Sony (PS3) ou a M$(XBOX) a ponto de discussões inflamadas sem receberem nada delas. Essas pessoas não usam critérios racionais, só amam o que amam e odeiam o resto.
O que dá pena é saber que mesmo com a internet toda à disposição elas parecem estar falando sozinhas...

Tem alguém aí?

Holandes Voador disse...

Que boa essa noticia . Demorou para isso acontecer

sanajoti disse...

entrevista na globo, praticamente so artistas da casa. A unica excecao é o jo soares (pq passa de madrugada), porem ele nao pode citar nada da vida da pessoa em outra emissora. Qdo a sabrina foi no jo, o jo só ficou falando da fase BBB e ela já estava no panico fazia tempo, o soares nem citou o programa panico como se ele nao fosse nada importante na vida e carreira de sua entrevistada.

Entrevista em outros canais. A pessoa fala de toda sua carreira, se esta em outra emissora comenta. Tipo a marilia gabriela entrevista pessoas de outras emissoras e fala do trabalho delas.

É um de muitos motivos para a globo só perder audiencia.

pedro disse...

Elas ainda continuam muito mais ricos que nós

jose moura duarte filho disse...

exatamente.o q ta tirando audiencia da tv aberta e a internet apesar de eu adorar o fala brasil.verdade seja dita

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.