terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Complexo do Alemão ganha teleférico com 3,5 quilômetros

“A inauguração do teleférico que interligará 13 comunidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, está prevista para esta terça-feira (21), com a presença do presidente Lula. Na viagem inaugural, Lula embarcará em uma das cabines e percorrerá, durante 15 minutos, 3,5 quilômetros de extensão pelas seis estações do conjunto de favelas. No mês passado, até então sob controle do narcotráfico, a região foi ocupada pela polícia e as Forças Armadas.

O teleférico deve circular com velocidade de cinco metros por segundo a uma altura média de 30 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. Cada cabine terá capacidade para 10 pessoas por viagem – oito sentadas e duas em pé – e o transporte será feito por 152 gôndolas, com capacidade para três mil passageiros por hora.

Apenas 19 minutos

Quando a obra estiver completamente concluída, em março de 2011, 30 mil pessoas serão atendidas e a passagem custará menos do que R$ 1. Com o teleférico, o passageiro poderá percorrer o trajeto entre a Fazendinha, uma das favelas do conjunto, e o ponto de integração com a estação de trem de Bonsucesso, que antes demorava mais de uma hora e meia para ser feito, em apenas 19 minutos.” Brasília Confidencial
Matéria Completa, ::Aqui::

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.