quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aprovada pela Câmara, PEC do Fundo da Pobreza precisa agora ser promulgada

”A Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite de hoje (14), em dois turnos de votação, a proposta de emenda à Constituição (PEC), que prorroga por tempo indeterminado o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. A vigência do fundo termina no dia 31 de dezembro. Por isso, a PEC precisa ser promulgada pelo Congresso Nacional antes de 31 de dezembro para que o fundo continue a vigorar. Ela já foi aprovada em dois turnos pelo Senado e agora só falta ser promulgada.

Na votação em primeiro turno, votaram a favor da proposta 327 deputados, 1 contra e 1 abstenção. Em seguida, os deputados aprovaram requerimento para a quebra de interstício – dispositivo que permite que a votação em segundo turno ocorra sem que haja o intervalo de cinco sessões entre a primeira e a segunda votação.

Votado o requerimento, os deputados aprovaram a PEC em segundo turno por 318 votos contra 1 e 1 abstenção. A aprovação da matéria foi uma das solicitações feitas pelos governadores durante reunião com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), há poucos dias.” Iolando Lourenço, Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.