quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crescimento econômico do Nordeste se reflete no aumento de acesso à internet

“O crescimento da representatividade da economia do Nordeste refletiu-se no acesso à internet. É o que mostra um estudo realizado pela Serasa Experian, empresa de informações financeiras, que revelou um aumento de 7,53% no acesso à rede na região. Com a expansão, os nordestinos passaram a ser responsáveis por 13% do total de visitas à internet no País – o valor anterior era de 12,1%. A variação foi analisada entre 5 de junho e 4 de dezembro de 2010.

Apesar de ter sofrido queda de 0,7% no período do estudo, a região Sudeste manteve larga liderança, com 61,1% do total de acessos. Em seguida, aparecem o Sul, com representatividade de 15,7%, o Centro-Oeste (7,5%) e, por fim, o Norte (2,7%).

Apenas o estado de São Paulo é responsável por 36,29% das visitas à internet no Brasil, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Nordeste, a Bahia é líder entre os estados, com peso de 4,43% do total nacional. Entre os baianos, os tipos de site de maior interesse são ferramentas de busca (40%), redes sociais (24,8%) e e-mails (10,7%). Já analisando toda a região Nordeste, os sites mais visitados são Google Brasil e Google, Orkut, Windows Live Mail e Youtube.

O estudo monitorou – com autorização – 500 mil pessoas entre 5 de junho e 4 de dezembro.”Redação, Carta Capital

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.