quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Força Aérea dos EUA censura a imprensa e bloqueia sites de jornais que publicam WikiLeaks


A Força Aérea dos Estados Unidos está impedindo seus funcionários de acessarem os sites de jornais que publicam os documentos diplomáticos do país divulgados pelo site WikiLeaks, como o americano "The New York Times" e o britânico "The Guardian".

A major Toni Tones, porta-voz do Comando Espacial da Força Aérea, no Colorado, disse que computadores conectados à rede da Força Aérea estão barrando 25 sites que têm divulgados os documentos diplomáticos sigilosos dos EUA.

Segundo ela, a Força Aérea costuma restringir o acesso a sites com "materiais inapropriados ou 'maliciosos', e isso inclui qualquer site que hospede materiais sigilosos e aqueles que são divulgados pelo WikiLeaks".

O WikiLeaks está divulgando gradualmente desde novembro mais de 250 mil comunicações diplomáticas dos EUA, o que revela opiniões brutalmente francas de diplomatas sobre aliados e adversários, causando constrangimentos para o governo norte-americano.

Em nota, um porta-voz do "The New York Times" afirmou ser "lamentável que a Força Aérea dos EUA tenha escolhido não permitir que seu pessoal acesse informação que virtualmente todo o restante do mundo pode acessar". Com Reuters e BBC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.