sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Exposição e "twittaço" marcam Dia Internacional dos Direitos Humanos

Brasília - Para lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira (10), o Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia convida todos os usuários do Twitter para uma mobilização ("twittaço") em apoio aos direitos humanos.

A data marca o 62º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o primeiro documento a reconhecer, no âmbito internacional, direitos fundamentais aplicáveis a todos, independentemente de raça, etnia, gênero, origem, religião, idade, situação civil, condição de saúde, ou qualquer outra forma de diferenciação.

O programa é uma parceria entre seis agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e o o governo brasileiro, com apoio do Fundo para o Alcance dos Objetivos do Milênio, criado pelo governo espanhol.

Outra atividade que marcará a data é a inauguração, em Belo Horizonte, da exposição Direitos Humanos, Imagens do Brasil, com curadoria de Denise Carvalho. Está prevista a participação do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. No evento, haverá o lançamento do livro com o mesmo nome, de autoria do historiador e jornalista Gilberto Maringoni, com projeto gráfico de Victor Burton.

As atividades integram a 5ª Semana dos Direitos Humanos: Iguais na Diferença. A exposição e livro têm dois ensaios curtos e 156 imagens históricas. Com informações do Rede Brasil Atual

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Cheap Web Hosting Aranhico Diretório Seo Tec Sites do Brasil Directory Link - Quality Directory Submission Services.